[R-br] Problemas ao instalar pacote EBImage em windows.

Augusto Ribas ribas.aca em gmail.com
Quarta Julho 18 15:58:59 BRT 2012

Boa tarde a todos.

Eu estou com problemas para instalar o pacote EBImage aqui.

Eu instalo ele com os comandos:
source("http://bioconductor.org/biocLite.R")
biocLite("EBImage")

Mas qd vou abrir ele eu tenho:
> library(EBImage)
Carregando pacotes exigidos: abind
Error in inDL(x, as.logical(local), as.logical(now), ...) :
  impossível carregar objeto compartilhado 'C:/Program
Files/R/R-2.15.1/library/EBImage/libs/i386/EBImage.dll':
  LoadLibrary failure:  Não foi possível encontrar o módulo especificado.

Erro: package/namespace load failed for ‘EBImage’

Eu segui o manual aqui:
http://www.bioconductor.org/packages/release/bioc/vignettes/EBImage/inst/doc/EBImage-installation.pdf

E instalei o o gtk antes (gtk+-bundle_2.24.10-20120208_win32), e mudei
no meu computador->propriedades->Configurações Avançadas do sistema->
Variaveis de ambiente->Variavel do sistema Novo coloquei o caminho pro gtk
E também instalei o ImageMagick, marcando pra colocar as opções `Update exe-
cutable search path' e `Install developement headers and libraries' .
Que foram a segunda e a quinta caixinha em portugues.
Eu instalei a versão 6.7.8.... Q16

E por ultimo ainda instalei o Microsoft VC++ 2008 Redistributable Package

Ainda sim não vai.
Abrindo pelo Tinn-R da ainda a msg:
O programa não pode ser iniciado porque está faltando o
libgdk-win32-2.0-0.dll no seu computador. Tente reinstalá-lo para
resolver o problema.

Mas esse arquivo ta la no gtk.

Alguem tem alguma ideia?

Segue meu sessionInfo se for de alguma ajuda:
> sessionInfo()
R version 2.15.1 (2012-06-22)
Platform: i386-pc-mingw32/i386 (32-bit)

locale:
[1] LC_COLLATE=Portuguese_Brazil.1252  LC_CTYPE=Portuguese_Brazil.1252
[3] LC_MONETARY=Portuguese_Brazil.1252 LC_NUMERIC=C
[5] LC_TIME=Portuguese_Brazil.1252

attached base packages:
[1] stats     graphics  grDevices datasets  utils     methods   base

other attached packages:
[1] abind_1.4-0

loaded via a namespace (and not attached):
[1] tools_2.15.1

--
Grato
Augusto C. A. Ribas