[R-br] Como precificar um treinamento de R básico?

Paulo Nogueira paulons em gmail.com
Terça Julho 17 19:36:27 BRT 2012

Ola a todos do grupo.
Faz um tempo que não recorro a ajuda de vocês, mas dessa vez tenho uma
questão um pouco inusitada.

Fui questionado sobre a viabilidade de preparar um treinamento básico em R
para um grupo de profissionais da área de saúde que, a grosso modo,
trabalham com genética.
O escopo está razoavelmente bem definido, mas ainda em discussão, e o
material em progresso.
A grande questão é que não sei precificar um produto desses... Gostaria da
ajuda de quem já teve alguma experiência semelhante e possa ajudar em um
benchmarking.

Seria uma turma de mais ou menos 15 pessoas, com aulas expositivas semanais
e material para prática fora de classe.
Duração esperada de 3 meses. O cliente é uma empresa da área de saúde.

Tenho experiência com outros treinamentos, por exemplo SAS, que é bastante
comercial e procurado por grandes instituições. Mas precificar R é duro...
ainda mais para quem aprendeu sozinho. Alguém já trabalhou com treinamento
R e pode ajudar?

Abraços
Paulo