[R-br] duvida controle de qualidade

Luis Iván Ortiz Valencia liov2067 em gmail.com
Terça Julho 17 17:21:30 BRT 2012

Boa TArde

espacialmente:
poderia calcular a diferencia entre o que a máquina colocou e a que deveria
ter colocado de material em cada ponto. Depois, mapear essa diferencia ou
erro para verificar se existe um padrão espacial desse erro ou e puramente
aleatório ( pode calcular um semivariograma do erro em varias direçoes 0 ,
45 e 90 graus).

Em 16 de julho de 2012 09:20, Elton Gean Araújo Araújo <egarauj em yahoo.com.br
> escreveu:

> Bom dia Natália!
> Dá uma olhada no pacote qcc do R, esse pacote realiza analises de controle
> de qualidade e pode gerar alguns gráficos para verificar se a máquina
> adubadeira está bem regulada ou não.
> Elton.
>
>   *De:* henrique jose de paula alves paula alves <jpahenrique em gmail.com>
> *Para:* r-br em listas.c3sl.ufpr.br
> *Enviadas:* Segunda-feira, 16 de Julho de 2012 9:12
> *Assunto:* Re: [R-br] duvida controle de qualidade
>
> escreva pra este professor aqui da ufop, ele pode lhe ajudar melhor. o
> [...]

Luis Iván Ortiz Valencia
Doutorando Saúde Pública - Epidemiologia, IESC, UFRJ
Estatístico Msc.
Spatial Analyst Msc.