[R-br] Ajuda programação!

Ivan Bezerra Allaman ivanalaman em yahoo.com.br
Domingo Julho 15 13:07:18 BRT 2012

Bom dia senhores!

Suponhamos que tem-se dois níveis de um fator "p" e dois níveis de um fator "n", no qual os níveis do fator "p" irei representar pela letra "a" e os níveis do fator "n" pela letra "b". Então tem-se a seguinte configuração:

k1 <- c(1.8850,2.1575,2.4775,2.7975)
k2 <- c(2.9375,2.2475,2.7300,2.9950)
tab <- matrix(c(k1,k2),ncol=2)
rownames(tab) <- c('panb','panb,'panb','panb')
colnames(tab) <- c('k1','k2')
tab
                 k1     k2
panb 1,8850 2,9375
panb 2,1575 2,2475
panb 2,4775 2,7300
panb 2,7975 2,9950

Vamos supor que eu queira os valores do nível 1 do fator "p" e nível 1 do fator "n". Então, a=1 e b=1;

p1n1 1,8850 2,9375

Agora nível 1 do fator "p" e nível 2 do fator "n". Então, a=1, b=2;

p1n2 2,1575 2,2475

Tem como automatizar isto em função destes dois parâmetros?

algo como:

medias =  as.vector(tab[ab,   ])????

A coluna não interessa, podem ficar tranquilo! Apenas as linhas interessam de acordo com os parâmetros.

Se alguém puder me dar uma ajuda ficarei grato!

Abraços!

S,f.P
(Allaman)

\begin{signature}
<<>>=
Prof. Dr. Ivan Bezerra Allaman
Universidade Estadual de Santa Cruz
Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas
Ilhéus/BA - Brasil
Fone: +55 73 3680-5596
E-mail: ivanalaman em yahoo.com.br/ivanalaman em gmail.com
@
\end{signature}