[R-br] Quasi AIC

Darío Manzoli dariomanzoli em yahoo.com.ar
Quinta Julho 5 01:24:23 BRT 2012

Boa noite:
Primeiro, quero dizer que eu sou Argentino e estou no nível inicial das aulas de Português, por isso peço perdão por meu portunhol.

Eu uso para fazer os modelos que tem resposta com distribuição binomial negativa a função glmmadmb [install.packages("glmmADMB", repos="http://r-forge.r-project.org")] porque ele me permite trabalhar com modelos mistos e o resultado tem o valor de parâmetro de dispersão binomial negativa (alpha).
Depois, pode usar a função qAIC do pacote bblme.

Agora eu faço uma pergunta. É o mesmo alpha (parâmetro de disperção binomial negativa) que chat?

Até mais.

Darío Ezequiel Manzoli
Laboratorio de Ecología de Enfermedades
Facultad de Ciencias Veterinarias
Universidad Nacional del Litoral
Kreder 2805 - Esperanza (S3080HOF) Santa Fe
03496-426304(int 111-353)
web: www.fcv.unl.edu.ar/archivos/servicios/laboratorios/lecen/lecen1.htm

From: ASANTOS
Sent: Tuesday, July 03, 2012 3:28 PM
To: r-br em listas.c3sl.ufpr.br
Subject: Re: [R-br] Quasi AIC

Obrigado Walmes,

         Mas o meu problema é que tento simular várias situações possíveis, tanto com ou sem sobredispersão e a função só me retorna [1] NA, para ser sincero a função comigo só funcionou com o exemplo do help(QAIC) do pacote, não consigo obter o valor de quasi AIC mesmo quando mudo o número de penalizações por parâmetro ou altero o parâmetro de dispersão, existe alguma outra forma de calcular o quasi AIC,

Obrigado,

Alexandre