[R-br] Quasi AIC representa a verossimilhança?

ASANTOS alexandresantosbr em yahoo.com.br
Terça Julho 3 21:09:12 BRT 2012

Boa noite pessoal,

         Estou tentando calcular o quasi AIC para distribuições quasi,
achei um material do Ben Bolker, que supõem uma alternativa ajustando um
modelo para uma família Poisson ou Binomial e outra para a Quasi. Então
como solução ele propõem utilizar a log-verossimilhança do primeiro e o
parâmetro de dispersão do modelo quasi ajusado. Onde eu pergunto: esses
cálculos de Quasi AIC representam a verossimilhança do modelo e servem
de comparação direta com o AIC das distribuições Poisson ou Binomial?

Obrigado,

--
Alexandre dos Santos
Engenheiro Florestal, Dr.