[R-br] Otimização de Código

Paulo Justiniano paulojus em leg.ufpr.br
Quinta Janeiro 26 11:59:57 BRST 2012

Caro Leandro

seu código não é exatamentre reproduzável (a,b,c nao sao dados nem
criados, nem a sua dimensao é conhecida) (nem
mínimo)...
a seria bom comentários aqui sobre o que pretende
alem de que o proprio código poderia ser comentado

Mas de qualque forma o critico me parece ser a inclusao de colunas
em "dados" a cada passo do for()
Este mecanismo não é bom por ficar copiando o objeto

Possivies melhorias passariam por:

1. mudar a funcao para receber um vetor
2. rodar com apply o quye deve gerar uma matriz que seria concatenada de
uma só vez a dados

algo9 como:

PudT <- function(abc, Th, D){
     PudT <- abc[3] + (1-abc[3])/(1 + exp(-D*abc[1]*(Th-abc[2])))
     PudT
}

dados <- cbind.data.frame(cod=sprintf('%06d',1:100000),Theta)

#for(i in 1:100){
#dados[,i+2] <- PudT(dados$Theta,parit[i,1],parit[i,2],parit[i,3],1.7)
#}

dados$res <- apply(parit, 1, Th=Theta, D=1.7)

Sugiro testar em um conjunto pequeno para confrontar os resultados com os
seus