[R-br] .RData

Leonard de Assis assis.leonard em gmail.com
Sexta Janeiro 20 17:56:30 BRST 2012

Paulo,

estou meio que formulando o problema ainda.

O que eu quero mesmo seria um 'parser' de xform gerando direto algo que
eu possa abrir direto no R. Eu já tenho algo que faz isso transformando
em CSV, só que eu teria que recriar os fatores na munheca.

Não creio que rodar o R em Batch resolveria esta parte do problema, pois
ele (R)  não teria muito a acrescentar nesta etapa.

Ele passaria a ser útil se eu conseguir fazer um 'parser' direto no R,
lendo o XML com os dados, juntamente com os 'label's inseridos nele. Não
sei se o tempo de processamento seria compensador, por isso pensei em
fazer tudo por meio de código, sem envolver o R na história.

Conversei com Benilton +- por 1 hora sobre este problema, ele sugeriu
usar HDFS ou NetCDF, tenho que pensar mais sobre isto

[]s
Leonard de Assis