[R-br] .RData

Leonard de Assis assis.leonard em gmail.com
Sexta Janeiro 20 11:58:43 BRST 2012

Bom dia,

Gostaria de saber se existe alguma API pronta para eu gerar um arquivo
no formato .RData

O problema é o seguinte: Minha empresa desenvolveu um servidor de
questionários onde, via controle de versão, são armazenados os
questionários de colheita (baseados em XForms e opendatakit). o problema
é que gostaria que a coisa saisse do servidor praticamente mastigada,
com os fatores definidos, sem precisar de codificação extra. Daí surgiu
a idéia de fazer a geração do .RData direto no servidor e
disponibilizá-lo para download.

Atualmente eu tenho isso em csv, mas tenho que ficar criando os fatores
e categorias 'na mão', queria que o servidor fizesse isto.

Aguardo sugestões

PS: Eu fiz algo parecido a 4 anos para o spss, o servidor gerava o .sav
pronto para análise

--
[]s
Leonard de Assis