[R-br] Tentando ler função C

Rodrigo Coster rcoster em gmail.com
Quinta Janeiro 19 19:17:08 BRST 2012

o ls lista os arquivos da pasta (que no caso são o MSGJR.r , MSGJRS.c e
MSGJRS.o)

o gcc --version
gcc <GCC> 4.5.0
Copyright (C) 2010 Free ...
This is a free software...

Agora eu tentei no computador de casa (antes tava na faculdade). Executando
o 1o comando que enviei após a instação do Rtools obtive essa mensagem:

> system("R CMD SHLIB MSGJRS.c")
cygwin warning:
  MS-DOS style path detected: C:/r/etc/i386/Makeconf
  Preferred POSIX equivalent is: /cygdrive/c/r/etc/i386/Makeconf
  CYGWIN environment variable option "nodosfilewarning" turns off this
warning.
  Consult the user's guide for more details about POSIX paths:
    http://cygwin.com/cygwin-ug-net/using.html#using-pathnames
C:\Rtools\MinGW\bin\nm.exe: MSGJRS.o: File format not recognized
gcc -shared -s -static-libgcc -o MSGJRS.dll tmp.def MSGJRS.o
-Ld:/RCompile/CRANpkg/extralibs/local/lib/i386
-Ld:/RCompile/CRANpkg/extralibs/local/lib -LC:/r/bin/i386 -lR
MSGJRS.o: file not recognized: File format not recognized
collect2: ld returned 1 exit status

[]'s