[R-br] Tentando ler função C

Rodrigo Coster rcoster em gmail.com
Quinta Janeiro 19 16:01:39 BRST 2012

Boa tarde,

estou tentando reproduzir os passos deste artigo:
http://www.jstatsoft.org/v40/i06 (os codigos se encontram no MSGJR.zip),
porém eles são para Linux e eu estou no Windows. No artigo os autores falam:

Second, we load the package, the data set and the complied C function
MSGJR.c (under Linux, use dyn.load("MSGJR.dll") under Windows)

Porem não estou tendo muito sucesso nessa adaptação. A mensagem de erro que
obtive foi a seguinte (reproduzindo apenas a primeira parte do codigo,
acredito que resolvendo isso o restante funciona):

> rm(list = ls())
> options(digits = 4, max.print = 1000, width = 120, prompt = "> ")
> setwd('F:\\Econometria II\\Bla')
> library("DEoptim")
> data("SMI")
> system("R CMD SHLIB MSGJRS.c")
Mensagens de aviso perdidas:
execução do comando 'R CMD SHLIB MSGJRS.c' teve status 1
> dyn.load("MSGJRS.so")
Erro em inDL(x, as.logical(local), as.logical(now), ...) :
  impossível carregar objeto compartilhado 'F:/Econometria
II/Bla/MSGJRS.so':
  LoadLibrary failure:  Não foi possível encontrar o módulo especificado.
> dyn.load("MSGJRS.dll")
Erro em inDL(x, as.logical(local), as.logical(now), ...) :
  impossível carregar objeto compartilhado 'F:/Econometria
II/Bla/MSGJRS.dll':
  LoadLibrary failure:  Não foi possível encontrar o módulo especificado.

Alguem sabe como resolver isso?

[]'s