[R-br] Como utilizar familia e ligação da classe glm

Bruno Santos brunodosantos em googlemail.com
Domingo Janeiro 15 18:36:05 BRST 2012

Olá a todos,

Estou tentando reutilizar a família e a função de ligação de um certo
objeto da classe glm para ajustar um novo modelo, mas não estou conseguindo.
O que eu quero fazer é gerar o modelo3, como no seguinte exemplo, mas
recebo uma mensagem de erro.

Obrigado desse já,
Bruno

### CMR
x <- rgamma(20, shape=1)
y <- rgamma(20, shape=1)
modelo <- glm(y~x, family=Gamma(link=identity))

fam <- modelo$family$family
fam

ligacao <- modelo$family$link
ligacao

modelo2 <- glm(y~x, family=fam)

modelo3 <- glm(y~x, family=fam(link=ligacao))
# Error in glm(y ~ x, family = fam(link = ligacao)) :
#   could not find function "fam"