[R-br] Linux: Duas versões do R

Paulo J Ribeiro Jr paulojus em leg.ufpr.br
Segunda Janeiro 9 18:21:56 BRST 2012

Caro JC

tem algum tempo que nao faço isto mas fazia com frequencia sem
problemas.

Na compilada eu definia um caminho diferente na flag prefix do
configure, por exemplo:

./configure --prefix=/usr/local/lib/Rdevel

depois que instalava criava um link simbólico para o executável

ln -s /usr/local/lib/Rdevel/bin/R /usr/bin/Rdev

e chamava com

Rdev

os pacotes de cada versao vao para a arvore de cada instalaçãouqnado
instalados systemwide pelo root

Se for para o usuário eu manteria 2 repositorios diferentes
e no Rprofile setaria a .libPaths() de acordo com a versao carregada

--
Paulo Justiniano Ribeiro Jr
LEG (Laboratorio de Estatistica e Geoinformacao)