[R-br] Alocação de Memória

Pedro Rafael pedro.rafael.marinho em gmail.com
Quarta Janeiro 4 13:54:28 BRST 2012

Um grande erro está no seu SO. Vejo grandes problemas no seu
computador, o primeiro que você está usando um sistema 32 bits e
possivelmente seu processador é 64 bits. No que diz respeito a
alocação de memória boa parcela do seu problema se deve ao SO, só para
inicializar seu sistema operacional sem rodar nada o windows toma mais
de 50% de sua memória, ou seja, não tem 2 GB livre para o R. Você
necessita ler realmente todo o conjunto de dados. Não dar para ler uma
parte dos dados, fazer as contas que você precisa e depois ler o
restante dos dados?

Dê uma lida no manual do pacote bigmemory.

--
Saudações,
Pedro Rafael Diniz Marinho.