[R-br] [Dúvida] Uso de linguagem funcional para estatística.

Cesar Rabak cesar.rabak em gmail.com
Quarta Fevereiro 29 17:59:16 BRT 2012

Em 28/2/2012 14:44, Pedro Rafael escreveu:
> Forma de chamar código de Haskell em R.
>
> http://neilmitchell.blogspot.com/2011/10/calling-haskell-from-r.html

PessoaAll,

Antes de fazer meu comentário, acrescento à guisa de contribuição a
referência:
Claudio Cesar de Sá and Marcio Ferreira da Silva: Haskell: Uma Abordagem
Prática, Novatec Editora Ltda., 2006, 296 pages, ISBN 85-7522-095-0.

E mais links caso quiserem mais livros:
http://www.haskell.org/haskellwiki/Books

Quanto ao link, eu faço coro com o comentário do poster scott:

> scott said...
>
> This seems interesting, but the Haskell you have to write to be
> compatible with R doesn't look much like idiomatic Haskell.
>
> What's the point of using Haskell when you have to use IO to do
> something that shouldn't require it?

A menos que você tenha um "protótipo" de solução em Haskell já bem
desenvolvido e testado, acho essa abordagem somente um exercício de
interesse acadêmico (no sentido de pouco interesse prático).

meus 0,019999....

--
Cesar Rabak
GNU/Linux User 52247.