[R-br] [Dúvida] Uso de linguagem funcional para estatística.

Mauro Sznelwar sznelwar em uol.com.br
Segunda Fevereiro 27 22:50:54 BRT 2012

Obrigado pelo retorno, eu não percebe que faltava este if, mas sobre o stopifnot, o que eu notei é que retirando e colocando ele não alterava o resultado.

  Mauro,

  Por isso eu escrevi que não havia testado os códigos.

  Se vc quiser testar a função, tente com

  factorial = function(x){

     stopifnot(x>=0)
     produto=1
     if (x>1)
       for (i in 1:x) produto = i* produto
     produto
  }

  Sobre o stopifnot, leia o manual da função para entender o uso da função.