[R-br] [Dúvida] Uso de linguagem funcional para estatística.

Pedro Rafael pedro.rafael.marinho em gmail.com
Segunda Fevereiro 27 15:32:32 BRT 2012

Eu acredito que você não deveria unicamente ficar com R + Delfi e sim
R + C ou R + C++  ou R + Fortran porque essas linguagens não precisam
de uma terceira linguagem (C, C++, Fortran) para poder se comunicar
com R, elas mesmas já se comunicam diretamente com o R. Ou seja, se
você escolher Python você pode chamar Python para o R usando o pacote
Rpy ou então como o python se comunica bem com C e C++ e essas duas
com R então a linkagem está tranquila.

Em 27 de fevereiro de 2012 14:29, Gilbert Queiroz [via R-br]
<ml-node+s2285057n4425344h41 em n4.nabble.com> escreveu:
> [...]
> adotar linguagens como C ou C++ porque ela se comunica com o R, tem o
> Fortran também mas eu não curto muito. Acredito que devemos dominar
> bem uma dessas linguagem por ser de propósito geral e serem
> "dispostas" no que diz respeito ao desempenho computacional. A questão
> de linguagem funcional é que me parece muito interessante devido a
> elegância na sintaxe, você poder trabalhar muito próximo com a
> linguagem matemática, dentre várias outras características descritas
> em e-mails anteriores. O único problema é que Haskell por exemplo não

>>> stopifnot(x>=0)

>>> stopifnot(x>=0)