[R-br] Problemas com encoding Linux vs Windows

Daniel C Bezerra danielcbezerra em gmail.com
Domingo Fevereiro 26 13:44:40 BRT 2012

Agradeço a ajuda de ambos, mas ainda não consegui resolver.

A função Encoding permite mudar apenas um vetor de caracteres e não todo o
data frame.

Quanto as variáveis locais o output no windows foi:
>Sys.getlocale()
[1] "LC_COLLATE=English_United States.1252;LC_CTYPE=English_United
States.1252;LC_MONETARY=English_United
States.1252;LC_NUMERIC=C;LC_TIME=English_United States.1252"

e no Ubuntu:
Sys.getlocale()
[1]
"LC_CTYPE=en_US.UTF-8;LC_NUMERIC=C;LC_TIME=en_US.UTF-8;LC_COLLATE=en_US.UTF-8;LC_MONETARY=en_US.UTF-8;LC_MESSAGES=en_US.UTF-8;LC_PAPER=C;LC_NAME=C;LC_ADDRESS=C;LC_TELEPHONE=C;LC_MEASUREMENT=en_US.UTF-8;LC_IDENTIFICATION=C"

Entretanto, ao tentar mudar o locale no Linux tenho a seguinte mensagem de
erro:
Sys.setlocale(category = "LC_ALL", locale = "English_United States.1252")
[1] ""
Warning message:
In Sys.setlocale(category = "LC_ALL", locale = "English_United
States.1252") :
  OS reports request to set locale to "English_United States.1252" cannot
be honored

Alguma sugestão?

Muito obrigado,