[R-br] Criação de função fortran em pacote (base)

Junior Beleti beleti.junior em gmail.com
Sexta Fevereiro 24 14:59:37 BRST 2012

Olá Paulo, o problemas está realmente na chamada a função mvrnorm, pois
essa
invoca o código objeto eigen.o (função eigen.f).

Meu objetivo é dividir o processamento e ao invés de realizar uma chamada,
fazer
diversas chamadas em paralelo por meio da função mclapply.

O problema é que mesmo com a mclapply, quando o código objeto é carregado
na
memória, apenas uma instancia de tal código pode ser processada por vez.

Estaria correta essa minha ultima colocação Benilton?

Sobre a chamada  mclapply(1:1, function(i) { ... }, mc.cores=4)

o elemento (1:1) diz respeito ao número de voltas que a função vai executar
e não
a quantidade de cores que estou disponibilizando, estou certo?

Entendi sua colocação e vou efetuar testes. Assim que tiver respostas lhes
comunico.

Obrigado pelas dicas e pela atenção.

Carlos Beleti.