[R-br] FW: [R] HELP ERROR Weibull values must be > 0

Vanúcia Schumacher vanucia-schumacher em hotmail.com
Quarta Fevereiro 22 00:38:52 BRST 2012

Vanúcia SchumacherCurso de graduação em meteorologia - UFPELBolsista do Programa de Educação Tutorial - PET

From: vanucia-schumacher em hotmail.com
To: tura em centroin.com.br; r-help em r-project.org
Date: Tue, 21 Feb 2012 22:03:09 +0000
Subject: Re: [R] HELP ERROR   Weibull values must be > 0

Tura,
meus dados possuem mais de 700 elementos, fica muito inviavel passa-los aqui por summarya questão e que nesses dados eu tenho valores ausentes e valores 0, li algumas sugestões em que deve-se mensurar os valores em 0 para 0.00001,sendo assim ele roda tranquilo , mas retorna um aviso de Nas, mas me retorna os parametros.
Não sei se estou fazendo a coisa certa, mas como estou querendo ajustar a distribuição m dados de vento paraprodução de energia eólica, conforme varios artigos que li, essa seria a melhor distribuição.
Se puder ajudar fico muito agradecida.

library(MASS)> dados<-read.table("inverno.txt",header=FALSE)> vento50<-fitdistr(dados[[1]],densfun="weibull")Mensagens de aviso perdidas:1: In dweibull(x, shape, scale, log) : NaNs produzidos2: In dweibull(x, shape, scale, log) : NaNs produzidos3: In dweibull(x, shape, scale, log) : NaNs produzidos4: In dweibull(x, shape, scale, log) : NaNs produzidos5: In dweibull(x, shape, scale, log) : NaNs produzidos6: In dweibull(x, shape, scale, log) : NaNs produzidos> vento50     shape        scale     0.61473436   2.43536064  (0.01895222) (0.13202750)

Vanúcia SchumacherCurso de graduação em meteorologia - UFPELBolsista do Programa de Educação Tutorial - PET

> Date: Tue, 21 Feb 2012 18:40:47 -0200
> From: tura em centroin.com.br
> To: vanucia-schumacher em hotmail.com
> Subject: Re: [R] HELP ERROR   Weibull values must be > 0

> Vanúcia
>
> Vou lhe ajudar dentro do possível mas antes de tudo se seus dados tem
> valores menores ou iguais a zero eles não pode ser ajustados numa
> distribuição weibull pois esta só permite valores >= 0.
>
> Que tal você me mandar o resultado do summary(dados)

> [...]

	[[alternative HTML version deleted]]

and provide commented, minimal, self-contained, reproducible code.