[R-br] parametros weibull

Frederico Stienmetz Alvarez eng.fredericoalvarez em gmail.com
Segunda Fevereiro 20 12:00:30 BRST 2012

A função fitdisr é a que utilizo para estimação dos parâmetros para medição
de ventos e é muito prática. Só lembrando, caso queira utilizar os
parâmetros encontrados, salve numa variável e chame a função unlist.

> a = fitdistr(dados, "Weibull")
> a = unlist(a)

Saudações.

Em 18 de fevereiro de 2012 22:25, Bruno César Pasquini <
bruno.pasquini em gmail.com> escreveu:

> [...]
>
> O pacote MASS tem uma função chamada "fitdistr" que estima os parâmetros
> de várias distribuições por máxima verossimilhança.
>
> Não me lembro de já ter ajustado uma weibull, mas é uma das distribuições
> possíveis de se estimar parâmetros.
>
> Salvo engano, a sintaxe, tendo como base o código que você passou (e tendo
> instalado o pacote MASS) seria:
>
> library(MASS) ## para carregar o pacote
>
> fitdistr(dados, densfun="weibull") ## para fazer as estimações dos
> parâmetros
>
> Mais detalhes você encontra pedindo um help (literalmente)...

Frederico Steinmetz Alvarez
Engenheiro de Produção Elétrica
Mestrando em Energia Eólica
Laboratório Didático Pedagógico de Fluidos - LDPFLU
Departamento de Engenharia Mecânica - DEMEC
Universidade Federal de Pernambuco - UFPE
(81) 8885-1105 (Oi)
(48) 9143-5141 (Vivo)