[R-br] correção

Fernando Antonio de souza nandodesouza em gmail.com
Sexta Fevereiro 17 17:17:07 BRST 2012

Caros amigos apenas uma correção. no e-mail anterior coloquei os meus dados
na função deput() para torná-lo reproduzível entretanto a função é dput()
por isto estou enviando novamente. Peço desculpas pela distração

 estou tentando rodar um curva de crescimento (Modelo gompertz) para
predizer o conteúdo de cálcio (UtGest1f$UTGEST) no útero gestante em função
da idade gestacional (UtGest1f$Gest). Entretanto ao rodar a função nls ela
anda me retornando a seguinte mensagem de erro: "

Erro em assign(i, temp, envir = env) :
  tentativa de usar um nome de variável com comprimento zero

Não sei onde corrigir este problema. Alguém pode me orientar. Um grande
abraço a todos

#conteúdo de calcio no útero gestante gestação simples
UtGest1f<-subset(tabcalcio,
Manejo==2 & Fetos==1,na.rm=T)
str(UtGest1f)
MedUtGest1NR<-tapply(UtGest1f$UTGEST,UtGest1f$Gest,mean)
MedUtGest1NR
attach(UtGest1f)
modelo<-nls(UTGEST~a-b*exp(-c * Gest),start=list(a=52,b=48,c=-0,009143))
plot(MedUtGest1NR,main="relacionamento calcio utero gestante e idade
gestacional,gestação multipla",xlab="idade gestacional",ylab="conteúdo de
cálcio (g)",na.rm=T)
lines(MedUtGest1NR)

modelo<-nls(UTGEST~a-b*exp(-c * Gest),start=list(a=52,b=48,c=-0,009143))

dput(UtGest1f)