[R-br] intervalo de confiança em modelo de regressão

Marcelo Cardoso mello marcelo_cm32 em yahoo.com.br
Quinta Fevereiro 16 16:43:30 BRST 2012

Gostaria de estimar um ic de um modelo lm.
fazendo:
predict(model, interval="confidence")
Com esta função eu tenho os intervalos em cada valor predito.
Mas ... existe uma função que me dá o intervalo para qualquer valor predito?
por exemplo:

x<-c(12,16,19,18,22)
y<-c(40,36,45,49,52)
model<-lm(y~x)
predict(model,
interval="confidence")
f<-function(x){coef(model)[1]+coef(model)[2]*x}
f(12)
Tenho o inetrvalo para este ponto.

Como faço para obter o intervalo de f(14) por exemplo?

Tem
como obter um intervalo médio para todo o modelo, ou seja, uma quantidade para
mais e para menor média do modelo?