[R-br] [Dúvida] Criação de pacotes em R, procedimentos.

Pedro Rafael pedro.rafael.marinho em gmail.com
Domingo Fevereiro 12 16:31:14 BRST 2012

Quando se usa funções de outros pacotes, existe algum comando especial
para na hora da instalação do pacote criado suas dependências sejam
instaladas automaticamente? Como exemplo criei um pacote que usa a
função lillie.test do pacote nortest. Como informar no código R que
esse pacote vai ser utilizado e deve ser importado.
No exemplo eu usei a função lillie.test e criei o pacote com R CMD
build pacote e posteriormente removi a biblioteca nortest mas deu um
erro devido a falta do pacote.