[R-br] Factanal - Erro!

Lincoln Thiago Neves lincolnthiago.neves em gmail.com
Domingo Fevereiro 5 10:33:41 BRST 2012

Amigos,

Gostaria de ma ajuda com o procedimento de Análise Fatorial no R. Estou
tentando rodar um programa com o factanal, mas o R apresenta o seguinte
erro:

Erro em solve.default(cv) :
  sistema é computacionalmente singular: condição recíproca número =
2.65204e-20

Gostaria de entender sobre esse erro. Quem puder me dar essa ajuda serei
grato!

O programa que estou rodando é o seguinte:

escola_2<-read.csv2('Input_Q_escola2.csv')
outputaf_2<-factanal(escola_2,factors= 9,scores='regression')
rot_escola_2<-varimax(loadings(outputaf_2), normalize = FALSE)
matrizL_2<-outputaf$loadings
escores_2<-outputaf$score
write.table(file='matrizL_2.csv', matrizL_2, sep=';', dec=',')
write.table(file='escores_2.csv', escores_2, sep=';', dec=',')

O erro acontece abaixo do "outputaf_2".
A base "Input_Q_escola2.csv" segue anexa.

Obrigado!

--

  Lincoln Neves
MSN: lincolnthiago em hotmail.com