[R-br] Ponto máximo equações quadráticas

Emmanuel Arnhold emmanuelarnhold em yahoo.com.br
Quinta Fevereiro 2 17:16:44 BRST 2012

Talvez as funções abaixo possam ajudar:

# mínimo no intervalo
de -100 a 100
optimize(fx, c(-100,
100))

# máximo no intervalo
de -100 a 100
optimize(fx, c(-100, 100), maximum=T)

# derivada
deriv(~-6.685+8.227*x-0.841*x^2,"x")

# integral
?integrate

etc

________________________________
 De: Alexandre Santos <alexandresantosbr em yahoo.com.br>
Para: "r-br em listas.c3sl.ufpr.br" <r-br em listas.c3sl.ufpr.br>
Enviadas: Quinta-feira, 2 de Fevereiro de 2012 16:54
Assunto: [R-br] Ponto máximo equações quadráticas

Boa tarde pessoal,

    Tenho várias equações quadráticas como por exemplo:  fx <- function(x) -6.685+8.227*x-0.841*x^2, gostaria de calcular as coordenadas  dos pontos máximos/mínimos para as equações e gostaria de saber se existe uma função para tal ou tenho que encontrar a derivada, depois encontrar as raízes, etc.

Muito obrigado,

Alexandre dos Santos
Engenheiro Florestal, MSc.
Universidade Federal de Lavras