[R-br] R em Nuvem

Tiago Vieira tiagovieira7 em yahoo.com.br
Sábado Dezembro 29 00:07:13 BRST 2012

Olá colegas usuários do R,

Desta vez meu problema é o seguinte: Estou escrevendo uma dissertação e preciso rodar um script com uma simulação com várias iterações. O problema é que em meus computadores está sendo inviável executar esta tarefa, devido a exigência de memória e tempo, visto que, dependendo o configuração da máquina, estimo que a execução deve demorar alguns meses para ser concluída.

Então pergunto: Vocês conhecem alguma funcionalidade que me permita executar esta tarefa em uma nuvem e não em uma máquina local ou até mesmo alguma empresa que preste este tipo de serviço? Pois só encontro opções de armazenamento de dados na Rede, mas não de execução de programas (que o caso é o R).

Desde já, agradeço pela atenção e ajuda!

Att.

Tiago Vieira.