[R-br] ifelse composto

Edson Lira edinhoestat em yahoo.com.br
Segunda Dezembro 17 14:07:13 BRST 2012

Daniel, muito obrigado, resolveu!!!

Agora, um alerta aos colegas, cuidado com os espaços em branco nas respsotas.

Tive que usar a rotina abaixo para resolver o problema de espaços em branco.

library(gdata)
h$Naturalida<-trim(h$Naturalida) #elimina os espaços em branco nas respostas tipo "Pará    "

Valeu!!!!

Edson Lira
Estatístico
Manaus-Amazonas

________________________________
 De: Daniel C Bezerra <danielcbezerra em gmail.com>
Para: r-br em listas.c3sl.ufpr.br; Edson Lira <edinhoestat em yahoo.com.br>
Enviadas: Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2012 11:38
Assunto: Re: [R-br] ifelse composto

Sendo o seu banco de dados "banco" e a localidade "local"

banco$local2<-ifelse(banco$local=="MANAUS","CAPITAL", ifelse(banco$local=="ANAMÃ"|banco$local=="BORBA"|banco$local=="CAREIRO","INTERIOR","OUTRO ESTADO"))

Abs

Bom dia caros r-listeiros, estou com um probleminha.