[R-br] Guardar objetos dentro de uma função

Leandro Marino leandromarino em leandromarino.com.br
Quinta Dezembro 13 15:29:14 BRST 2012

Caros,

boa tarde.

Gostaria de tirar um dúvida. Estou preparando uma função básica e ela tem 3
objetos distintos de saída sendo um deles o resumo para o usuário e outros
a informação linha por linha do arquivo de dados de entrada.

O que gostaria de fazer é colocar estes dois últimos objetos escondidos na
função de tal forma que quando o usuário rodasse só seria apresentado o
resumo. Seria algo equivalente ao que o lm() faz. Se rodo o lm() só aparece
o resumo, mas posso extrair os resíduos com o comando lm()$residuals .

y <- rnorm(100)
x <- rbinom(100,10,prob=.2)
obj <- lm(y~x)
names(obj)