[R-br] Script S100 revisão 1

Rodrigo Sant'Ana rodrigo.gringo em gmail.com
Quarta Dezembro 12 10:58:29 BRST 2012

Bom dia Hélio,

   essa parte dos acentos, provavelmente foi desconfigurada, pois você deve
usar um sistema operacional
que trabalha com uma codificação distinta da codificação do SO instalado em
minha máquina. Não sei qual
SO você utiliza ou até mesmo, qual IDE você esta utilizando para trabalhar
com o R.

Caso seja o RStudio, apesar de não utilizá-lo, sei que existe a opção de
modificar a codificação do Script
para que ela configure adequadamente a acentuação.

Outra dica que eu daria, para ficar mais organizado possível o script, é
utilizar de identação e quebra de linha
para códigos muito extensos, isso faz com que todo o código apareça na tela
sem que seja necessário ficar
arrastando a barra de rolagem para direita e para esquerda. Estes passos
podem parecer preciosismo mas
em código extensos facilita bastante a navegação pelo mesmo.

Note que no gist apenas copiei o script que você havia proposto
originalmente, em diversas linhas da sua
programação o código excede o limite da borda direita da janela do gist,
essa quebra de linhas em funções
extensas é bastante funcional.

Ficam as dicas,

Estou à disposição.