[R-br] Problemas Git-Hub

Fernando Mayer fernandomayer em gmail.com
Quarta Dezembro 12 00:43:49 BRST 2012

Veja este link:

http://christophergandrud.blogspot.com.br/2012/06/data-on-github-easy-way-to-make-your.html

Vc vai precisar os pacotes RCurl e foreign

require(RCurl)
require(foreign)

classcol = c(rep('character',5),rep('numeric',1),rep('character',3)) #
tive que alterar aqui pois tinha uma coluna caracter que estava sendo
atribuida a numeric
url <- 'https://raw.github.com/leandromarino/TBAmoMunic/master/Munic.dat'
url <- getURL(url)
munic <- read.table(textConnection(url), colClasses=classcol,
sep='\t', header=T)

Só precisa conferir a sua base de dados pois tem alguma coisa que está
fazendo com que as duas primeiras colunas sejam importadas coladas.

---
Fernando Mayer
Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC
Departamento de Ecologia e Zoologia - ECZ/CCB
e-mail: fernandomayer [@] gmail.com