[R-br] Derivar função não linear

Fernando Antonio de souza nandodesouza em gmail.com
Terça Dezembro 11 18:27:24 BRST 2012

Caros amigos

Estou precisando de uma ajuda  que demanda conhecimentos matemáticos
maiores que possuo. Procurei alguns professores aqui no departamento mas
ninguem sabe como fazer, por isto estou novamente recorrendo a comunidade
na esperança de encontrar uma solução.
Estou necessitando fazer derivadas de algumas equações, conforme uma
metodologia que estou seguindo. Mas não lembro mais como se faz isto. Da
última vez o Tiago Marçal me ajudou, mas acontece que surgiu outra.

possuo o seguinte modelo:

log10(Y) = a-b*exp(-c*t) preciso derivá-la  em função do tempo(t). onde Y é
o conteúdo de energia em dado tempo (t)

Na metodologia que estou seguindo após fazer esta derivada chegou-se ao
seguinte modelo

d(E)/d(t) = E(t)*0,0737*exp(-0,099643*t) onde E(t) é o conteúdo de energia
no tempo(t)

Necessito saber como ele fez para chegar nisto?E se possível como se chega!

Desde já agradeçoa a atenção