[R-br] Grupo de estudo de Geoestatistica

Hélio Gallo Rocha heliogallorocha em gmail.com
Sábado Dezembro 8 09:10:05 BRST 2012

Mauro, e colegas.
Não sabia desta lista, mas eu particularmente tenho dificuldade co m
a língua inglesa,

Como sou professor de topografia e fazendo mestrado penso da seguinte forma

Objetivo:
Ajudar na resolução de problemas de possíveis interessados como
 professores, agrônomos, ambientalistas.

Metas, pensando em AP
Preparar mapas precisos
Calcular dosagens através dos mapas
Trabalhar co shape files
etc

Para ajudar na organização, começaríamos em cima de um script (dados=S100),
tipo passo a passo, assim até quem nunca trabalhou com geoest conseguiria
segui

Assim construiríamos em equipe um script adaptável a qualquer situação, com
 um moderador e se possível  que seja o que tem mais conhecimento do
assunto,
Quem gostaria de ser o moderador?

Tenho um script quase pronto (que ainda está longe de acabar...)

Disponibilizo este script inicial, em cima dos dados S100, fácil de adaptar
, para auxiliar a
       Estudo da determinação da hipótese da Envelopado
       Estudo de distancia máxima: auxilia a escolha da máxima
       Cinco krigagens (asentimento e 4 validações) na mesma página
       Relatório com AIC (FALTA VALIDAR)
       Exportado para XLS

Hélio