[R-br] Erro: Intersecção entre dois shapefiles no R

Ricardo Dobrovolski rdobrovolski em gmail.com
Sexta Dezembro 7 09:21:46 BRST 2012

Oi Pessoal,

Tentei realizar a intersecção entre dois shapes por meio da função
gIntersect do pacote rgeos. No entanto, ocorreu o seguinte erro, conforme
mostrado abaixo:

> wdpa<- readShapePoly(file.choose())
> grid_05<- readShapePoly(file.choose())
> inter_wdpa_grid<-gIntersection(wdpa,grid_05)
Erro em createPolygonsComment(p) :
  rgeos_PolyCreateComment: orphaned hole, cannot find containing polygon
for hole at index 2