[R-br] [R-Ecology] Intersecção entre dois shapefiles no R

Rodrigo Sant'Ana rodrigo.gringo em gmail.com
Quinta Dezembro 6 21:15:37 BRST 2012

Olá Ricardos,

 há uma série de pacotes capazes de operar shapefiles no R, inclusive os
mesmos shp's utilizados pela ESRI.
Segue alguns exemplos: sp, shapefile, raster, rasterVis, splancs,
PBSmapping, maptools, maps, e muitos outros.

No link a seguir há toda uma discussão sobre dados espaciais no R, e com
certeza, com um tempo dedicado há uma
boa pesquisa no google você verá inumeros exemplos de inserções de dados,
análises e manipulações de dados espaciais com o R.

Segue o link: http://r-spatial.sourceforge.net/.

Cordialmente,

RS
Rodrigo Sant'Ana