[R-br] Problemas com Encoding

Marcos Silva marcosfs2006 em gmail.com
Quarta Dezembro 5 23:43:43 BRST 2012

Caros amigos,

Estou tentando usar o pacote XML para ler alguns dados em tabelas
existentes em páginas html.
Especificamente, estou tentando ler páginas da previdência social contendo
informações sobre o CRP (Certificado de Regularidade Previdenciária)
O problema é que estou obtendo uns caracteres estranhos, coisas do tipo
"Situação".
Estou fazendo da seguinte forma:

library(XML)
html <- readHTMLTable("F:\\Regime Próprio\\html\\ExtratoPrevidenciario.htm")
html <- html[[3]][, c('V1', 'V2')]

Já tentei o iconv() sem resultado. Já tentei ler após mudar a opção
"encoding" em options().

Ah, estou usando o windows velho de guerra... sorry... :)

A página pode ser vista no seguinte link:

http://www1.previdencia.gov.br/sps/app/crp/ExtratoRegularidadeRegimes.asp?CD_CNPJ=28695658000184&time=23:24:56&Rel=N-L-R-D-S-E-P

Se alguém tiver alguma idéia de corrigir...

Desde já obrigado.

Abs.

--
Marcos F. Silva