[R-br] Ler um arquivo grande

Benilton Carvalho beniltoncarvalho em gmail.com
Quarta Dezembro 5 21:32:39 BRST 2012

se vc souber quais sao as classes das suas colunas, use o truque do
colClasses...

abuse do seu OS, va' ao terminal e use:

wc -l nome_do_arquivo.txt

anote o numero (que e' o numero de linhas), dai' use:

conteudo = read.table('nome_do_arquivo.txt', nrow=<numero de linhas>)

vc pode ate' combinar o comando acima com o colClasses p max eficiencia.