[R-br] Mais códigos HTML e função readlines

Paulo Nogueira paulons em gmail.com
Terça Agosto 28 01:00:28 BRT 2012

Pessoal, não sei se a lista se presta a esclarecer dúvidas como essa
minha, mas pelo menos estou usando R para resolver os problemas. rs

Ultimamente tenho trabalhado bastante com determinadas buscas na web
para coletar dados e estruturá-los. Porém, como meus conceitos de web
se restringem ao conhecimento de usuário, e não de desenvolvedor,
acabo tendo alguns problemas.
Vou exemplificar uma das minhas dificuldades com um problema prático:

Utilizar readlines() e os pacores RCurl, XML, etc, para tratar o
código fonte é algo que já faço até que bem. Mas problemas surgem
quando o conteúdo que eu preciso extrair de informação não vem no
código fonte?
Vejam esse exemplo:
http://www.skyscanner.com.br/passagens-aereas/saoa/slz/121002/130409/tarifas-aereas-de-sao-paulo-destino-sao-luis-em-outubro-2012-e-abril-2013.html

Após carregar toda a busca, o site SkyScanner exibe os preços
encontrados para o trecho São Paulo - São Luis.
[1] No navegador Firefox ou Chrome, ao clicar em "Exibir Código
Fonte", não aparecem as informações do vôos, apenas o código que
estrutura a página.
[2] Ao clicar em "Inspecionar Elemento" eu consigo analisar o código
fonte do meu interesse.
[3] Ao utilizar readlines passando o a url acima o R importa o código
fonte [1] e não o [2], com as informações de interesse.

Imagino que isso tenha a ver com as funções de javascript e coisas desse tipo...
Alguém sabe contornar essa situação com o R? Se não, o que devo
estudar para agilizar a busca dessa solução? Estou meio perdido nessa
parte e agradeço ajudas de qualquer tipo. rs

Peço desculpas se por acaso isso for muito off-topic.
Abraços,
Paulo Nogueira