[R-br] Mensagem de alerta no nlme

Simone D. Sartorio sisartorio em yahoo.com.br
Sábado Agosto 11 10:40:04 BRT 2012

Pessoal bom dia!

Seguinte, estou trabalhando com modelos não lineares mistos. Ajustei alguns modelos e quando fui sugerir uma estrutura para a matriz de variâncias e covariâncias intra-indivíduos (R), com a estrutura AR com heterogeneidade (ARH) para esta matriz, o modelo rodou, mas soltou a seguinte msn:

"Warning message:
Singular precision matrix in level -1, block 1"

Gostaria de perguntar p vcs o que essa msn pode influenciar nos resultados?

Pq ao fazer o teste da razao de verossimilhanças, este modelo com estrutura ARH foi selecionado, melhorou os resíduos e a normalidade deste, mas ao desenhar as curvas o ajuste me pareceu não tão satisfatório como aquele q eu tinha feito considerando R = I * \sigma^2.
Alguém tem alguma luz ai?
desde já muito obrigada!
Simone