[R-br] Linhas com transparência

Leandro Marino leandromarino em leandromarino.com.br
Quarta Agosto 8 09:25:20 BRT 2012

*Caros,*
*
*
*certa vez vi aqui na lista um exemplo de gráfico de dispersão aonde os
pontos tinham alguma transparência de forma que quanto mais sobrepostos
ficavam, mas escura aquela região ficava. *
*
*
*Gostaria de fazer o mesmo para um gráfico de linhas. Irei plotar multiplas
linhas em um gráfico e gostaria que elas tivessem esta transparência.
Alguém pode me ajudar a fazer algo deste tipo? Não tenho nem idéia de qual
foi o pacote gráfico utilizado para o exemplo dos pontos transparentes.*
*
*
*Grato por qualquer ajuda!*
*