[R-br] Simulação Gama e weibull

Simone toni ruiz corrêa simonetrc em gmail.com
Quarta Agosto 1 19:03:11 BRT 2012

Boa noite,
Gostaria de, primeiramente, parabenizar pela iniciativa desta lista!!!

Sou "novata" no R e estou trabalhando com simulação de temperatura média do
ar e radiação solar usando as *distribuições gama e weibull*.
As simulações estão ok, mas para descrição em Material e métodos de minha
Tese, necessito saber *qual a metodologia usada pelo R nestas simulações*.
Por exemplo, se o R utiliza a simulação inversa ou direta e se há artigo
referencia neste assunto.

Neste mesmo assunto, quando verifiquei a *aderencia* (teste de
kolmogorov-smirnov)* *da dist. weibull aos dados de radiação solar (série
diária), muitos valores apresentaram a mensagem *optimization failled*.
Alguém saberia me explicar o que acontece?

Agradeço antecipadamente,
Simone