[R-br] Ajuda com Correlação de Matrizes com tamanhos diferentes

Débora Martins deh.vmartins em gmail.com
Segunda Abril 30 19:18:49 BRT 2012

Olá pessoal,
Estou analisando alguns dados para um artigo, entretanto não consigo rodar
a correlação do jeito que desejo.
Meu problema é um pouco parecido com o descrito nesse link
http://stats.stackexchange.com/questions/24980/correlation-between-matrices-in-r,
pois eu desejo obter um único valor que corresponda a correlação, mas
como eu divido os valores do arquivo em algumas dimensões que me interesso,
não consigo obter esse valor único.

Eu li o arquivo,separo cada coluna na dimensão que desejo analisar e tento
fazer a correlação entre as dimensões mas só obtenho a correlação dos itens.

teste<-read.table("1_analise.txt", header=T)

a<-teste[1]
b<-teste[2]
c<-teste[3]
d<-teste[4]
e<-teste[5]
estrutura<-cbind(a,b,c,d,e)

a<-teste[6]
b<-teste[7]
c<-teste[8]
d<-teste[9]
e<-teste[10]
f<-teste[11]
g<-teste[12]

cultura<-cbind(a,b,c,d,e,f,g)

correlacao1<-cor(estrutura,cultura)

Com a última linha do código, gostaria de obter algo como a tabela 3 deste
link http://www.tlainc.com/articl292.htm.

--

*Débora de Vasconcelos Martins**
*Graduanda em Ciência da Computação