[R-br] Perda de Parcela.

Eder David Borges da Silva eder em leg.ufpr.br
Domingo Abril 29 19:01:01 BRT 2012

Carlos,
Isso depende muito!!!!! qual o percentual de perda de parcela que você
esta se referindo, nas normas rígidas da santa ANOVA sempre devemos
ter os tratamento com mesmo número de parcelas(Balanceado) para uma
inferência (por mínimos quadrados lm/aov) mas na pratica se esta perda
for muito pequena, podemos executar a ANOVA sem muitos problemas, se a
perda for grande eu ao invés de tentar estimar a perda (que
pessoalmente não acho nada legal) creio que partir inferência via
verossimilhança (nlme:gls, nlme::lme para modelos misto) onde esta
perda não tem influencia, e é mais poderosa.
Com um CMR de seu experimento com estas perdas de parcelas, seria
muito útil para lhe ajudar mais.
Até mais
Éder