[R-br] Shape file + Seta

Augusto Ribas ribas.aca em gmail.com
Sexta Abril 27 11:15:17 BRT 2012

Como vc nao postou nada, vou usar o exemplo que vem no pacote maptools

install.packages("maptools")
library(maptools)

#abre um mapinha
xx <- readShapePoly(system.file("shapes/sids.shp", package="maptools")[1],
 IDvar="FIPSNO", proj4string=CRS("+proj=longlat +ellps=clrk66"))

#olha ele e plota ele
summary(xx)
xx$NAME

#no caso eu usei col para colorir as 2 primeiras cidades, vc tem que olhar
o NAME pra ver o que quer colorir
plot(xx, border="blue", axes=TRUE, las=1,col=c(2,2,rep(0,98)))

#da um ?coordinates pra ver o que cordinates ta fazendo

library(sp)
#ai usa ele pra faze os 2 pontinhos da seta
coordinates(xx)[1,]
arrows(coordinates(xx)[1,1],coordinates(xx)[1,2]+1.5,coordinates(xx)[1,1],coordinates(xx)[1,2])
arrows(coordinates(xx)[2,1],coordinates(xx)[2,2]+1.5,coordinates(xx)[2,1],coordinates(xx)[2,2])

#Mais tarde devem aparecer soluções melhores, mas assim da pra quebrar o
galho se for fazer poucas setas

Em 27 de abril de 2012 09:32, Vinicius Brito Rocha <viniciusbritor em gmail.com

Grato
Augusto C. A. Ribas

Site Pessoal: http://augustoribas.heliohost.org
Lattes: http://lattes.cnpq.br/7355685961127056