[R-br] alguem sabe como descarregar uma coleção de SST da http://podaac.jpl.nasa.gov/dataset/JPL-L2P-MODIS_A (NOAA)

Bernardo Rangel Tura tura em centroin.com.br
Sexta Abril 27 07:27:33 BRT 2012

On 04/26/2012 12:21 PM, carlos pombo sonderblohm wrote:
> olá pessoal,
> sei que devo fazer os post mas específicos e directos, mas estou mesmo
> perdido.
> Gostaria de criar e visulaizar uma colecção de SST para minha área de
> estudo (TOP = 38, bottom= 35, left= -10, right =-6; sur de Portugal), do
> parámetro SST do dataset http://podaac.jpl.nasa.gov/dataset/JPL-L2P-MODIS_A
> e possivel construir o query da informação no R, p.e.: SST Mensais desde
> 2006 ate 2012?
> em que formato e armazenada a collecção?
> logo posso usar no meu GIS (QGIS)?
> [...]

Bom Dia Carlos

Não é muito minha área mas eu vi um site na internet que falava sobre
isto, e que manipulava a informação quem sabe não resolve o problema

http://processtrends.com/RClimate.htm

Se precisar de mais ajuda é só falar.

Abraços
Tura