[R-br] Divergencia entre o valor do 1 quartil

Leonard de Assis assis.leonard em gmail.com
Quarta Abril 25 10:34:22 BRT 2012

Pelo que me lembro da época que fiz graduação (lá se vão mais de 15
anos), existia mais de um método de se calcular os quantis. O R
implementa, pelo menos, uns quatro métodos diferentes. Tempos atrás, eu
precisei disto e o ?quantile me foi bem útil. Achei também na época, um
paper explicando qual definição softwares como SAS, R, SPSS utilizavam
(Google deve ajudar)

[]s
Leonard de Assis