[R-br] [Dúvida] Números aleatórios.

Pedro Rafael pedro.rafael.marinho em gmail.com
Segunda Abril 23 22:34:50 BRT 2012

Formula em LaTeX:

F_{T}(t;\alpha,\beta) = \Phi(\frac{1}{\alpha}(\frac{t}{\beta}^(1/2) -
\frac{\beta}{t}^(1/2)))

Pessoal com gerar números aleatórios com distribuição Birbaum-Saunder
em C? Tenho a distribuição acumulada da Birbaum-Saunder que é escrita
como acumulada de uma normal e tenho a densidade da Birbaum. A formula
da acumulada está escrita acima para t e beta maiores que zero.
 Pensei primeiramente em pegar números aleatórios normais pela
biblioteca GSL e fazer ser igual à t na formula acumulada acima. Daria
certo?  Se for pela transformada inversa eu teria que gerar números
uniformes[0,1] e fazer F(t) = U. Depois eu tinha que ver qual o t em F
me daria U, sendo U o número uniforme gerado. Outra complicação é que
tenho uma acumulada da normal que é uma integral de -inf a t. Existe
outra forma mais fácil?

--
Saudações,
Pedro Rafael Diniz Marinho.