[R-br] Como saber se é um 'bug' ou uma 'feature', no comportamento de 'plot'?

Cleber N.Borges klebyn em yahoo.com.br
Segunda Abril 23 19:03:26 BRT 2012

olá a todos da lista,

estava fazendo uns testes e me deparei com um comportamento
do qual *acho* que pode ser incoerente. Vamos ao problema:

 > par(mfrow=c(2,2))
 > plot(1:10)                                              # grafico 01
 > plot(1:10, cex.axis=0.5, las=1)             # grafico 02
 > plot(table(1:10))                                   # grafico 03
 > plot(table(1:10), cex.axis=0.5, las=1)  # grafico 04

a mudança dos parametros: 'cex.axis' e 'las' funcionam muito bem
na mudança do gráfico 1 para 2, mas não há efeito na mudança de 3 para 4.

Segunda pergunta:
Como saber qual é a verdadeira função 'plot.ALGUMACOISAAQUI'
que será chamada para fazer o grafico de um objeto da classe 'table'?
dado que não há 'plot.table' como função...

Grato pela atenção de todos.

Cleber