[R-br] Erro em função

Benilton Carvalho beniltoncarvalho em gmail.com
Quinta Setembro 22 11:17:04 BRT 2011

Como eu tentei explicar na mensagem anterior, voce precisa pegar o
data.frame "entra" e agrupar todas as observacoes por codigo (use
aggregate) e soh depois disso determine "pond".

(seu codigo nao eh reproduzivel - a variavel qtd nao existe...
experimente com o conjunto de dados disponivel no link q vc passou
anteriormente)

Use algo como (eu nao espero que o codigo abaixo esteja completamente
correto - na verdade, eu prevejo que os resultados estarao incorretos,
pois vc precisa ver como os dados de anos/meses diferentes devem ser
combinados):

entra = read.csv2("~/Downloads/Arquivo 1.csv", dec = ",",
stringsAsFactors=FALSE)
entra$peso = as.numeric(gsub("\\,", "\\.", entra$peso))

combinado = with(entra, aggregate(list(peso=peso, val=val),
by=list(codigo=codigo), sum))
combinado$pond = combinado$val/combinado$peso
tmp = combinado[, c('codigo', 'pond', 'val')]
## aqui executar o do.call(rbind, lapply.....)