[R-br] inserir imagem em um gráfico

Cleber N.Borges klebyn em yahoo.com.br
Terça Setembro 20 15:59:14 BRT 2011

Hello,
Rolou na lista r-help algo bem similar a respeito de inclusão de imagens
em gráfico.
Procure a thread por:
Re: [R] Add png image outside plot borders
no final de tudo, o camarada chamado Joshua Wiley  colocou uma função
para fazer isso
você pode adaptar à sua necessidade.

Em todo caso, procure na net pela discussão!

segue *** CÓPIA *** da funçao:
##############################

require(png)
require(grid)

## select the PNG file
z<- readPNG(file.choose())

## Function to draw your statement
copyright.draw<- function(label, image, x, y, size, ...) {
   lab<- textGrob(label = label,
     x = unit(x, "npc"), y = unit(y, "npc"),
     just = c("left", "centre"), gp = gpar(...))
   logo<- rasterGrob(image = image,
     x = unit(x, "npc") + unit(1, "grobwidth", lab), y = unit(y, "npc"),
     width = unit(size, "cm"), height = unit(size, "cm"),
     just = c("left", "centre"), gp = gpar(...))
   grid.draw(lab)
   grid.draw(logo)
}

plot(1:10, 1:10)
copyright.draw("Copyright statement ", z, .02, .04, .5, fontsize = 8)